O Comunicativo #007 – Babilônia e Outros Fracassos

Babilônia chegou ao fim e foi considerada um fracasso de público e crítica, porém não foi a primeira e nem será a última novela a fracassar.
No podcast, Mayara, Simone e Roberto Feliciano conversaram sobre a última novela das nove e listaram outras decepções da teledramaturgia brasileira.

Opiniões, dúvidas, críticas, sugestões, deixei um comentário abaixo ou mande um email para: podcast@ocomunicativo.com

Nos siga no Twitter: @comunicativopod

Curta no Facebookfacebook.com/ocomunicativopodcast

E não deixe de nos avaliar na iTunes Store

 

  • Cris Crááááááááiiiiiiiine

    A idéia do podcast é muito legal, parabéns! Pena que toda a perspectiva abordada por vocês parta sempre das produções da Globo. Parece que as outras emissoras são apenas “o resto”. Acho até que as próprias emissoras se vêem assim, mas como a ideia é analisar a mídia, a visão de vcs poderia ser menos restrita. Abraços!

  • Mega Mendigo

    Tema bem legal! Sobre as novelas citadas, tenho boas lembranças de vira-lata(mas nem a pau vou revê-la), e o Beijo do Vampiro, que tenho noção que é ruim, mas a nostalgia que tenho quando lembro da novela acaba amortecendo sua qualidade. Babilônia foi uma novela que eu larguei na hora certa(alguns capítulos depois da Inês levar um tiro).

    Já deixo como humilde sugestão de episódio um pod sobre novelas mexicanas(aquelas do canal do Homem do Baú – As da Thalía, A Ursupadora, Rubi, etc).

  • Mayara de Oliveira

    Oi Cris!
    Pois é, nesse episódio acabamos falando somente de produções da Globo mesmo, até pesquisamos novelas que fracassaram de outras emissoras, mas como não assistimos achamos que ficaria meio falso sabe, falar sem propriedade não soa muito legal.
    Quanto a essa “síndrome de resto” que você citou, não sei se vejo assim, acho que o maior problema de algumas emissoras é querer imitar a Globo ao invés de buscar uma identidade própria, mas gostei dessa “provocação”, acho que pode virar tema pra um podcast aqui.
    Bom, falamos de Xuxa na Record no episódio anterior, no episódio 002 falamos da Praça no SBT, Pânico na Band…fique tranquilo que nossa intenção não é ser um podcast exclusivamente global 😉
    Obrigada pelo feedback, um abraço e volte sempre!

  • Mayara de Oliveira

    Valeu pela sugestão, Mega Mendigo!
    Sorte a sua de ter abandonado o barco antes hahahhaa
    um abraço

  • Manoel Carneiro

    Mayara que voz gostosa de ouvir moça! Tenho acompanhado fielmente todos os episódios e quero te agradecer pela inicativa, é um podcast totalmente novo no nicho de TV, chegou na hora certa e já é indispensável.
    Não esqueça de convidar outros podcasters para gravar também, tenho certeza que a maioria vai amar a ideia, além de ser uma ótima propaganda para outros ouvintes conhecerem essa delícia de podcast.
    Enfim, beijos imensos!

  • Mayara de Oliveira

    Obrigada pelas palavras, Manoel! É bom demais ver que aos poucos nossos objetivos estão sendo alcançados, tudo que fazemos aqui no Comunicativo é com muito carinho e porque amamos discutir TV e comunicação, bacana que do outro lado tem gente gostando de ouvir!
    Forte abraço o/